top of page
Foto do escritorRedação

Partidos querem reduzir verbas para candidatos negros e mulheres


prédio do congresso nacional

De acordo com o jornal O Globo, avança – na verdade, está correndo – no Congresso Nacional as negociações para que seja reduzido de 30% para 15% o limite da cota estipulada para gastar nas eleições de candidatas mulheres e de negros.


Presidentes de partidos já querem a redução imediata de 15%, sob a alegação de que não há candidatas mulheres e candidatos negros suficientes para gastar os recursos nas eleições de 2024.


Essas mudanças, ainda segundo o jornal, devem ser aprovadas ´a toque de caixa´ na semana que antecede o feriado de 7 de setembro, porque precisam ser votadas na Câmara e no Senado e sancionadas por Lula até 6 de outubro, prazo de um ano antes das eleições municipais.


Informações repercutidas na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.


Comments


Instagram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg