top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Paulo Dapé arruinou o Hospital Regional

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura

ree

Não tem sido pouco os investimentos e a incansável busca para se avançar na estruturação do Hospital Regional pela atual gestão. Muito já se investiu em novos equipamentos e material humano para fazer do Regional um ambiente hospitalar melhor, mas, a história requer que seja contada para se entender a realidade que vai além do que se ver hoje.


Para se compreender a complexidade do Hospital é preciso voltar no tempo e reviver a história, diante de uma atitude impensada e irresponsável de uma administração, quando no final dos anos 90, o ex-prefeito, Paulo Dapé, sem medir as consequências resolveu tirar o Hospital Regional de Eunápolis da gestão do Estado e municipalizar o equipamento de saúde, renegando ao futuro do município aquele que seria o maior gargalo da administração pública eunapolitana.


É válido ressaltar que, o HRE atende um público que vai muito além de sua capacidade estrutural, com agravante de ser o unico hospital com suporte que atende ocorrências da BR 101 num raio de 200 km, também com atendimento a demanda do norte de Minas, além da população de Eunápolis e dos outros municípios da Costa do Descobrimento. .


A municipalização do HRE foi um erro histórico do ex-prefeito Dapé e as consequências desse ato são sentidas pelo povo que deixou de ter um equipamento de saúde regional mantido com muito mais recursos pelo Estado. O município tem feito o possível e tem encampado ações de reestruturação constantes, com aquisição de um novo centro cirúrgico, tomógrafo, máquina de raio-x, ambulâncias novas; novas camas, e outras conquistas que buscam melhorar o atendimento e equipar com aparato médico/hospitalar o HRE.


Os eunapolitanos nunca poderão esquecer esse triste capítulo de sua história creditado a uma decisão irresponsável de um ex-prefeito.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page