top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

População denuncia esgoto em Rio que polui orla de Cabrália

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 23 de set.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de set.


ree

O Rio Jardim, em Coroa Vermelha na cidade de Santa Cruz Cabrália é motivo de preocupação pelo grave crime ambiental. Segundo informações, esgotos são lançados no leito do Rio que leva os dejetos diretamente para a Orla de Coroa Vermelha, principal atrativo turístico da cidade.

ree

O esgoto é resultado da ocupação irregular às margens do Rio Jardim, iniciada anos atrás insuflada por lideranças indígenas, como o cacique Zeca Pataxó e Aruã (Aruã inclusive é liderança ligada a FUNAI).


É válido ressaltar que o cacique Zeca Pataxó reside na área e hoje tem de conviver com os efeitos devastadores do esgoto lançado no Rio, uma espécie de "feitiço contra o feiticeiro", uma vez que a desembocadura do esgoto é justamente próximo a casa do líder indígena.


Sem nenhum planejamento urbanístico, os povos originários convivem sem a intervenção do poder público para reurbanizar áreas em Coroa Vermelha, a exemplo de uma parte frontal da área de faixa de praia com vista para o mar, a comunidade Nova Coroa e Faculdade.


O esgoto que polui o Rio Jardim é apenas um dos grandes problemas de Coroa Vermelha, principalmente pela ação maliciosa de especuladores e aproveitadores que usam a causa do povo indígena para proveito pessoal.



Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page