Porto| Jânio Natal contrai dívida de quase 500 milhões em empréstimos
- Redação

- 27 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

Analistas calculam que o prefeito de Porto Seguro comprometeu o futuro administrativo do município, com empréstimos vultuosos contraídos junto a instituições financeiras, somando uma cifra multimilionária estimada na ordem de quase meio bilhão de reais.
Os números globais do endividamento público de Porto Seguro ainda são desconhecidos, quanto ao real tamanho do endividamento, no entanto a preocupação paira nos próximos anos quando vencerem os prazos da anuência e os credores exigirem os pagamentos, interferindo diretamente na receita municipal, vindo comprometer a administração.
A farra uma hora irá acabar, e, então a realidade. O grande gargalo de endividamentos contraídos por gestores são as obrigações que ficam para seus sucessores no futuro, e a depender de onde os recursos forem empregados, sem um resultado prático nos deparamos com o dinheiro público indo pelo "ralo".
Apesar de uma receita invejável, que já se aproxima da cifra de 1 bilhão de Reais/ano, o gestor porto-segurense ainda assim resolveu contratar empréstimos, que, sequer foram justificados nas ações da prefeitura até o momento.
O prefeito do município, Jânio Natal (PL), contraiu o endividamento ao longo do ano passado, ano inclusive das eleições municipal, em que ele concorreu a reeleição, fator que deve ser considerado na farra dos empréstimos. É válido lembrar que Natal lida com um imbróglio jurídico no TSE, que o acusa de terceira eleição seguida para prefeito, sendo eleito três vezes para o mesmo cargo, situação vedada pela legislação eleitoral.

_edited.png)
_edited.jpg)















_edited.jpg)

















