top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Prefeito eleito de Itamaraju Jorge Almeida sofrer ação de busca e apreensão pela justiça na Bahia

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 20 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
Jorge Almeida prefeito eleito do PSDB em Itamaraju é alvo da polícia
Jorge Almeida prefeito eleito do PSDB em Itamaraju é alvo da polícia

Jorge Almeida (PSDB), prefeito eleito de Itamaraju, no Extremo Sul baiano, foi alvo de busca e apreensão na manha de quinta-feira, dia 19, seis dias após sua diplomação. A Operação de busca e apreensão foi feita pela Polícia Federal e é desdobramento de investigação do Ministério Público Eleitoral que aponta crime de compra de votos (através da distribuição de combustíveis) nas eleições municipais deste ano.


A denúncia do MPE, movida pelo Promotor Marcelo Henrique Guedes, apura um total de mais de 400 MIL Reais na suposta compra de votos nas eleições municipais 2024 no município de Itamaraju, requereu a abertura da investigação judicial eleitoral contra o prefeito eleito e diplomado e também seu vice na chapa vitoriosa, Gilson Guimarães.


Planilhas e cupons foram apreendidas pela Justiça Eleitoral, superando o valor de 400 Mil Reais, com indícios da suposta compra de votos por parte da campanha de Almeida.


Além dos mandados de busca e apreensão realizados pela PF na casa de Jorge Almeida, secretários do atua prefeito e padrinho político, Marcelo Angênica, também tiveram mandados cumpridos em suas residências. Se confirmada as denúncias, O prefeito eleito e seu vice terão o diploma e não assumirão, tendo nova eleição no município em 2025, com a data a ser marcada.


Além do caso de Jorge Almeida, outro prefeito baiano, Deusdete Carvalho (Detinho) do PSB, prefeito eleito de Jacaraci também foi alvo de Operação Policial, dois dias após diplomação. (veja aqui)

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page