top of page
300x250.gif
PodCast Café com Antonio Marcos

Vem tomar café,

clique na xícara

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Prefeito Flauzino delibera equipes para minimizar alagamento causado pelas chuvas no bairro da Bacia

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 17 de mai.
  • 1 min de leitura

ree

O prefeito Ricardo Flauzino determinou, nesta sexta-feira (16), que equipes da Prefeitura de Itabela atuem de forma integrada para minimizar os alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingem o município. Desde as primeiras horas do dia, servidores municipais monitoraram os principais pontos de risco, com o objetivo de mapear as áreas mais afetadas e oferecer suporte imediato à população. O bairro da Bacia foi identificado como o mais prejudicado pelo acúmulo de água.


No fim da tarde, uma força-tarefa composta pela Coordenadoria de Gabinete, Defesa Civil, Secretarias de Obra, Administração e Desenvolvimento Social esteve no local para prestar atendimento direto às famílias atingidas. Um caminhão-pipa foi acionado para realizar a sucção da água acumulada em vias públicas e áreas residenciais.


ree

Moradores foram orientados pelas equipes e informados de que há um local de acolhimento disponível, com alimentação e estrutura para receber aqueles que optarem por deixar suas casas. Ainda assim, algumas famílias decidiram permanecer em suas residências.


ree

A Prefeitura de Itabela segue em alerta, com equipes de prontidão para atuar em outras áreas que venham a ser impactadas. “O prefeito determinou e estamos de prontidão a qualquer dia e horário. O cuidado com as pessoas está em primeiro lugar, e todos os esforços estão sendo feitos para garantir segurança e assistência à população neste momento”, afirmou o coordenador de Gabinete, Geilton Pereira.


A Prefeitura também disponibilizou números de contato para quem precisar de suporte:

• Defesa Civil: (73) 98159-3791

• CRAS Itabela: (73) 98239-0766

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page