top of page
Campanha maio laranja Itabela
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

Prefeito Flauzino delibera equipes para minimizar alagamento causado pelas chuvas no bairro da Bacia

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 1 minuto
  • 1 min de leitura

O prefeito Ricardo Flauzino determinou, nesta sexta-feira (16), que equipes da Prefeitura de Itabela atuem de forma integrada para minimizar os alagamentos provocados pelas fortes chuvas que atingem o município. Desde as primeiras horas do dia, servidores municipais monitoraram os principais pontos de risco, com o objetivo de mapear as áreas mais afetadas e oferecer suporte imediato à população. O bairro da Bacia foi identificado como o mais prejudicado pelo acúmulo de água.


No fim da tarde, uma força-tarefa composta pela Coordenadoria de Gabinete, Defesa Civil, Secretarias de Obra, Administração e Desenvolvimento Social esteve no local para prestar atendimento direto às famílias atingidas. Um caminhão-pipa foi acionado para realizar a sucção da água acumulada em vias públicas e áreas residenciais.


Moradores foram orientados pelas equipes e informados de que há um local de acolhimento disponível, com alimentação e estrutura para receber aqueles que optarem por deixar suas casas. Ainda assim, algumas famílias decidiram permanecer em suas residências.


A Prefeitura de Itabela segue em alerta, com equipes de prontidão para atuar em outras áreas que venham a ser impactadas. “O prefeito determinou e estamos de prontidão a qualquer dia e horário. O cuidado com as pessoas está em primeiro lugar, e todos os esforços estão sendo feitos para garantir segurança e assistência à população neste momento”, afirmou o coordenador de Gabinete, Geilton Pereira.


A Prefeitura também disponibilizou números de contato para quem precisar de suporte:

• Defesa Civil: (73) 98159-3791

• CRAS Itabela: (73) 98239-0766

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page