top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Prefeito Ricardo Flauzino anuncia criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, anunciou na manhã desta segunda-feira (17) a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o objetivo de garantir mais segurança e combater a criminalidade em diversos setores do município. O prefeito esteve reunido com a Procuradoria Jurídica, a área contábil e o Gabinete Municipal para discutir os ajustes finais do projeto que prevê a criação da nova secretaria.


A Secretaria Municipal de Segurança Pública será um órgão ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito e terá como missão central implementar políticas públicas voltadas à segurança. O projeto de lei que estabelece a nova secretaria será encaminhado à Câmara de Vereadores, onde será apreciado e votado para se tornar lei municipal. Segundo o prefeito Ricardo Flauzino, o projeto está em sua fase final e promete ser um marco para o município.


"Seremos um dos primeiros municípios do Extremo Sul da Bahia a criar uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Isso nos permitirá não apenas melhorar a coordenação das ações no município, mas também ter acesso a projetos e recursos estaduais e federais voltados para a segurança. Essa é uma iniciativa importante para garantir a tranquilidade da nossa população", afirmou Flauzino.


A criação da nova pasta trará diversas melhorias para a segurança pública de Itabela. A Secretaria terá a função de propor e implementar políticas de defesa social no município, com especial atenção à prevenção da violência. Além disso, o órgão também será responsável pela realização de programas sociais e pela promoção da cooperação com as esferas federal e estadual.


Polícia Municipal


Com a reformulação, também está prevista a mudança no nome da Guarda Civil Municipal (GCM), que passará a se chamar Polícia Municipal. Essa mudança visa reforçar a função da Guarda, que continuará responsável pela proteção da população, dos bens e dos serviços municipais, além de atuar na fiscalização de posturas municipais.


"O fortalecimento da nossa Guarda Civil Municipal é um passo importante para ampliarmos a segurança em nossa cidade. A valorização dos nossos policiais municipais e a criação da Polícia Municipal são demonstrações do nosso compromisso em oferecer uma maior sensação de segurança à população de Itabela", destacou o prefeito.


A expectativa é de que a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e a transformação da GCM em Polícia Municipal tragam um impacto positivo na qualidade de vida dos moradores de Itabela, com uma cidade mais segura e serviços de segurança mais bem estruturados e integrados.

ree

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page