top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Prefeito Robério Oliveira entrega nova ambulância para o SAMU Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 4 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura
Prefeito, vereadores e equipes do SAMU
Prefeito, vereadores e equipes do SAMU

O serviço do SAMU regional e o atendimento pré-hospitalar de Eunápolis ganham mais capacidade operacional a partir da incorporação de uma nova Unidade de Suporte, entregue na manhã desta segunda-feira (03/02) pelo prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD). A ambulância novíssima foi reivindicação da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) junto aos órgãos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia.


A nova unidade foi recebida pela coordenadora geral do serviço em Eunápolis, Edlaine Tomazelli, pelo coordenador de enfermagem Luiz Cláudio e o coordenador médico do serviço, Dr. Márcio Flávio. A entrega foi prestigiada pelo vice-prefeito Pastor Bené, pelo presidente de Câmara, Valdiran Marques e outros vereadores, além de dezenas de servidores da área de saúde pública.


Durante o evento o prefeito Robério Oliveira informou que mais uma unidade chegará em breve para fortalecer o serviço. Ele destacou a necessidade de se restaurar o serviço do SAMU que foi submetido à mais completa desatenção nos últimos quatro anos, com ambulâncias fora de operação e carências diversas que geraram problemas de solução de continuidade a este serviço tão essencial.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) integra a Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde e faz parte da Rede Assistencial Pré-Hospitalar Móvel de atendimento às urgências. As instalações de Eunápolis são uma espécie de unidade base na Costa do Descobrimento, estando instalada às margens da BR 101, neste município.




ASCOM - Prefeitura Municipal de Eunápolis


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page