top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg
Instagram

Prefeitura de Eunápolis abre inscrições para oficinas gratuitas de coral e canto para crianças e adolescentes

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, informa que estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de coral e canto, voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Os interessados devem se inscrever presencialmente na Praça PEC, no bairro Itapuã, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30.


As atividades acontecem na Praça PEC (Itapuã) e na Estação Cidadania (Juca Rosa), com o objetivo de ampliar o acesso à formação artística, estimular a criatividade e fortalecer o desenvolvimento cultural desde a infância. As oficinas são gratuitas e fazem parte da política municipal de valorização da cultura e ocupação dos equipamentos públicos.


Na Praça PEC, as aulas de coral são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h pela manhã e das 16h às 17h à tarde. No mesmo local, as aulas de canto acontecem às sextas-feiras, das 9h às 10h no período da manhã e das 14h às 15h à tarde. Já na Estação Cidadania, no Juca Rosa, as oficinas de coral ocorrem às terças e quintas-feiras, com turmas das 9h às 10h pela manhã e das 16h às 17h à tarde.


Segundo o secretário municipal de Esporte, Cultura, Juventude e Lazer, Tiago Moura, a proposta vai além da atividade recreativa. “A música é uma ferramenta pedagógica poderosa. Ela desenvolve concentração, autoestima, convivência e senso de pertencimento. Quando oferecemos esse tipo de formação de forma gratuita, ampliamos oportunidades e garantimos que nossas crianças tenham acesso à cultura como um direito”, afirmou.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page