top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Prefeitura de Eunápolis começa Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 7 de out.
  • 2 min de leitura
ree

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta segunda-feira, 6, a Campanha Nacional de Multivacinação, que vai até o dia 31 de outubro. O objetivo é simples e importante: atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, protegendo nossos jovens contra várias doenças que podem ser evitadas com vacina.


Durante esse período, todas as unidades de saúde da cidade e da zona rural estarão aplicando todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde. Estão disponíveis vacinas como a da poliomielite, sarampo, HPV, meningite, hepatite, COVID-19, febre amarela, entre outras. Podem se vacinar crianças a partir de 6 meses e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. É muito importante levar a caderneta de vacinação, para que a equipe veja o que está faltando e possa completar.


No dia 18 de outubro, um sábado, será o Dia D de vacinação, quando abrirão unidades em horário especial para atender quem não pode ir durante a semana. A ideia é facilitar a vida das famílias e garantir que nenhum jovem fique sem proteção. Vacinar é uma forma simples e segura de cuidar da saúde dos nossos filhos e de toda a comunidade.


A secretária de Saúde, Lívia Souza, lembra que essa campanha é uma grande chance de colocar tudo em dia e reforça o convite aos pais e responsáveis. “Vacinar é um ato de amor, de cuidado com quem a gente ama. Sabemos que a rotina é corrida, mas pedimos a todos que levem seus filhos para se vacinar. As vacinas salvam vidas e são de graça. Não deixem para depois”, disse a secretária.


*Ascom - Prefeitura de Eunápolis*

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page