top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Prefeitura de Eunápolis mobiliza a população em campanha de prevenção às ISTs

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 15 minutos
  • 1 min de leitura
ree

Em referência ao Dezembro Vermelho, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Vigilância Epidemiológica e em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), realizará uma programação especial voltada à prevenção do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). As atividades ocorrerão entre os dias 4 e 17 de dezembro, com foco na ampliação do acesso à testagem rápida e na disseminação de informações sobre prevenção.


ree

As ações tiveram início nesta quinta-feira (4), quando a equipe do SAE/CTA esteve na Rodoviária realizando testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B. Na próxima semana, a programação continua com uma atividade educativa na quarta-feira (10), no Galpão de Ovos da Naturaves, direcionada aos trabalhadores da unidade.


Na quinta-feira (11), será realizada uma nova oferta de testagens rápidas, desta vez no estacionamento externo do Cambuí, reforçando o compromisso do município em ampliar o acesso ao diagnóstico precoce. E ainda será promovida uma blitz educativa, com distribuição de preservativos e orientações preventivas.


As equipes estarão preparadas para orientar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado contínuo na promoção da saúde.


Encerrando a programação, no dia 17 de dezembro, a equipe estará na Fábrica Naturaves para mais uma ação educativa voltada à prevenção das ISTs. O Dezembro Vermelho reforça a importância do diagnóstico precoce, do acesso à informação e do enfrentamento ao estigma, e a Vigilância Epidemiológica destaca a relevância da participação da população nas ações de prevenção e cuidado.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page