top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Prefeitura de Eunápolis promove Blitz Educativa na Semana Nacional de Trânsito

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 22 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

_Ação leva orientações para motoristas e pedestres em pontos estratégicos da cidade_


Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, a Prefeitura de Eunápolis, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito e Transportes, realiza uma série de blitze educativas com foco na conscientização, segurança e respeito no trânsito. As ações acontecem nos dias 23, 24 e 25 de setembro, sempre às 9h30 da manhã, em locais de grande circulação.


Os pontos definidos para as abordagens são: terça-feira (23) em frente ao DNIT, quarta-feira (24) no bairro Santa Isabel e quinta-feira (25) no espaço do Pedrão, em frente à Escola Criança Ativa. As equipes estarão no local distribuindo materiais educativos, promovendo diálogos com condutores e pedestres, e reforçando atitudes que salvam vidas.


O diretor de Trânsito de Eunápolis, Jurandir Rocha, explica que a iniciativa vai além da distribuição de panfletos. “Mais do que alertar, queremos conscientizar. Um trânsito mais seguro começa com pequenas atitudes no dia a dia parar na faixa, respeitar os limites de velocidade, usar o cinto. Cada cidadão tem responsabilidade nesse processo, e nosso papel é lembrar que cuidar da vida deve vir sempre em primeiro lugar.”


Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a Semana Nacional do Trânsito 2025 reforça que o comportamento consciente de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres é essencial para transformar o trânsito em um espaço mais seguro, humano e acolhedor para todos.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page