top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Prefeitura de Eunápolis promove capacitação para ambulantes com foco em boas práticas e segurança alimentar

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 4 de set.
  • 1 min de leitura
ree

_Ação fortalece a qualificação dos trabalhadores informais, promovendo valorização do comércio local_


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou uma importante capacitação voltada aos ambulantes do município, com foco na qualificação profissional e adequação sanitária. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, buscou oferecer orientações práticas e atualizadas que auxiliem os trabalhadores a exercerem suas atividades com mais segurança.


Durante o encontro, os participantes receberam informações sobre boas práticas de higiene, organização visual dos pontos de venda, identificação adequada, além de orientações sobre regularização anual junto à Prefeitura.


A capacitação é um pré-requisito para os ambulantes que atuam no segmento alimentício, garantindo o cumprimento das normas sanitárias vigentes. Essa medida visa proteger a saúde dos consumidores, oferecer melhores condições de trabalho e estimular um ambiente de vendas mais seguro e confiável, beneficiando toda a comunidade.


O secretário de Serviços Públicos, Tito Fonseca, destacou a importância da ação: “A formalização é a chave para oferecer mais segurança, qualidade à população e fortalecer o comércio local. Estamos trabalhando para valorizar cada profissional e, ao mesmo tempo, garantir que todos tenham condições adequadas para exercer suas atividades com dignidade. Essa é uma ação que traz benefícios para todos. ”


*Ascom - Prefeitura de Eunápolis*

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page