top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Prefeitura de Eunápolis realiza capacitação em Regulação Médica das Urgências com especialista nacional

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura
ree

__ Atualização técnica visa melhorar fluxos de atendimento e salvar vidas com base na experiência do criador do SAMU no Brasil __


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na noite desta sexta-feira (3), na Câmara de Vereadores, uma capacitação em Regulação Médica das Urgências, ministrada pelo médico Paulo de Tarso Monteiro, especialista em urgência e emergência, fundador do SAMU 192 no Brasil e idealizador da Central Estadual de Regulação de Leitos (CER) na Bahia.


Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais para o fortalecimento da rede de saúde, como vaga zero, transferências inter-hospitalares e a regulação das urgências no SAMU 192. A capacitação reuniu profissionais do SAMU de Eunápolis e região, promovendo atualização técnica e alinhamento das condutas para situações de alta complexidade.


“Receber o Dr. Paulo de Tarso, que é uma referência nacional, representa um grande avanço para Eunápolis. Estamos fortalecendo nossas equipes com conhecimento técnico e estratégico para melhorar o fluxo de atendimentos e salvar vidas. A qualificação dos profissionais é uma das principais ferramentas para oferecer uma saúde pública mais eficiente, digna e humana para a nossa população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Lívia Souza.

ree

ree

ree

ree

ree

Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page