top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Prisão de vereador em Itabela foi duro golpe na candidatura do filho de Jânio

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura
ree

Na foto, o vereador Vaguinho, Jânio, seu filho e o vereador Lucas na construção do grupo político em Itabela para apoiar a candidatura do filho de Natal

O vereador de Itabela, Lucas Lemos, foi preso na Operação Policial que resultou em apreensão de drogas e arma de fogo e também na morte de um homem suspeito de envolvimento com a criminalidade durante troca de tiros com policiais ao resistir o auto de prisão.


Lucas Lemos ao lado do também vereador Vaguinho do Esporte é uma das principais lideranças janistas no município itabelense. A prisão do edil foi um duro golpe nas pretensões políticas de Jânio Natal em criar uma base de apoio na cidade para a candidatura de seu filho, Jânio Júnior, a deputado estadual em 2026.


Segundo informações que circulam nos bastidores da política local, o grupo de apoio encabeçado por Lucas Lemos e Vaguinho do Esporte ficou fragmentado após o episódio da prisão, principalmente com o afastamento judicial de Lucas das atividades parlamentares, e, por ninguém saber ao certo o TAMANHO do problema e seus possíveis desdobramentos ou até envolvimento de novos personagens.


Enfim, neste primeiro momento é esperar pra ver até onde as investigações podem arrastar a Câmara de Itabela para as páginas policiais. Agora é esperar!


*É válido salientar que a matéria em questão não implica apontar culpados nem implicações ao poder legislativo itabelense, sequer oferecer juízo de valor sobre o caso do edil preso, que, cabe a justiça inocentar ou condenar alguém, cabendo a imprensa apenas o papel de informar fatos.

  1. No comentário quando é citado "arrastar a Câmara de Itabela para as páginas policiais, reserva-se ao fato de sair do foco político para um fato policial.

  2. Como se tratar de uma investigação, não há como prever se há ou não mais elementos para surgir no curso das investigações, daí a citação em letras de caixa alta "TAMANHO" do problema.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page