top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Projeto de drenagem pluvial do Bairro da Bacia entra em fase final em Itabela

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 31 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

O projeto de drenagem pluvial do Bairro da Bacia, em Itabela, entra na fase final de desenvolvimento. A equi8pe de engenharia do município trabalha de forma intensa para solucionar, de uma vez por todas, um problema que se arrasta há mais de 12 anos: os constantes alagamentos que tanto prejudicam os moradores do bairro.


Os técnicos estão concluindo os estudos de dimensionamento das bocas de lobo e definindo toda a rede de canais que vai coletar e escoar a água da chuva. A proposta é garantir que, mesmo em períodos de fortes chuvas, a água seja devidamente direcionada, evitando os transtornos e prejuízos causados pelas inundações.

ree

O prefeito Ricardo Flauzino, que acompanha de perto todo o desenvolvimento do projeto, destacou que a obra é uma prioridade da gestão. “Nos comprometemos desde o início a resolver esse problema histórico do Bairro da Bacia. E hoje estamos muito próximos de tornar isso realidade. Nossa equipe técnica está empenhada, e a previsão é que a obra seja iniciada já nos próximos meses. Vamos dar fim a esse sofrimento dos moradores,” afirmou o prefeito.


Além do Bairro da Bacia, a Rua Duque de Caxias, outro ponto crítico que sofre com alagamentos há anos, também será contemplada com obras de drenagem.


O prefeito reforçou que o compromisso da gestão é enfrentar todos os pontos de alagamento na cidade. “Nosso compromisso é com toda a população de Itabela. Não vamos descansar enquanto não resolvermos todos os pontos de alagamento do nosso município. É uma questão de respeito, dignidade e qualidade de vida para todos,” declarou Flauzino.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page