top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Quatro mortos em ação da polícia desarticulou plano de ataques a bancos e carros-forte na Bahia

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 21 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Policiais federais e militares interceptaram na noite de sexta-feira dia 20, integrantes de uma facção criminosa paulista que planejava assaltos a bancos e a carros-forte no estado da Bahia. A ação batizada de "Operação blindagem" frustrou o grupo criminoso na região metropolitana de Salvador, após investigação para combater o tráfico de drogas e armas no estado, quando o plano para roubos de valores no recôncavo baiano foi descoberto por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Federal e Militar (CPME e CPE).


Equipes táticas das forças de segurança localizaram após investigação que o bando estava num sítio em Barra do Jacuípe, distrito de Camaçari e, em diligência para cumprimento de mandados de busca e apreensão os agentes da lei foram recebidos a bala, dando início a intenso tiroteio, com três criminosos tombando no local do confronto. Eles chegaram a ser socorridos mas não resistiram aos ferimentos.


A polícia levantou que os bandidos planejavam atacar dois carros-fortes na região da cidade de Governador Mangabeira e uma agência bancária no município de Santa Bárbara. O indivíduos mortos já respondiam por vários roubos a bancos nos estados do Piauí e Maranhão, e ainda um deles era acusado de tentar matar um delegado no PI.

 

Com os criminosos foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos (artefatos utilizados por assaltantes para furar pneus).

 

Em diligência visando capturar mais integrantes do grupo criminoso, equipes da FICCO Bahia , PF e PM localizaram o quarto integrante do bando criminoso em um veículo roubado, entrando em confronto com os policiais sendo alvejado e não resistiu.

Pistola, carregador, munições e explosivos foram apreendidos.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page