top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Queda do FPM - Prefeituras terão que exonerar com perdas de receita por Tarifaço

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 8 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

A sobretaxação dos americanos ao Brasil com o tarifaço Trump irá afetar diretamente os municípios brasileiros com queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ou seja, em linhas gerais a queda de receita será um dos efeitos colaterais do Tarifaço vividos diretamente nas cidades.


A perda de receita abuptra nos municípios deve gerar exonerações no quadro dos serviços públicos municipais para enxugar folhas de pagamento. Serviços desenvolvidos em diversas áreas da gestão municipal poderão em tese deixarem de serem realizados ou diminuírem a intensidade.


O país deve se preparar para dias difíceis, com efeitos sentidos já no último quadrimestre deste ano de 2025. É válido ressaltar que muitos municípios vivem endividados e terão suas finanças mais agravadas pelo momento que vive a economia do país.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page