top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Rede de boataria tenta mirar prefeito de Itabela mas o tiro saiu pela culatra


homem com microfone
Prefeito Luciano Francisqueto

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, está tendo que lidar com uma "bomba" herdada de gestões anteriores. Não bastasse ter que reconstruir a cidade depois de anos de verdadeiro caos, agora a atual administração da cidade tem que lidar com um débito estratosférico da ordem de mais de 17 milhões. Isso é verdade. No entanto, é preciso saber quem fez a conta, quem deixou o rombo...

vamos lá!


Entenda o caso

O antigo FUNDEF, o atual FUNDEB, são as chamadas verbas carimbadas, ou seja, são recursos enviados pelo governo federal para o custeio da educação básica nos municípios, e, esse repasse deve ser prestado contas da sua aplicação. No caso específico de Itabela, é bom ressaltar, que nos sete anos até aqui que o prefeito Luciano Francisqueto está no poder, não há nenhuma cobrança de devolução de recursos por parte de qualquer órgão de controle, o que na verdade existe são cobranças feitas ao município de gestores anteriores, ou seja, deixaram a conta e o atual gestor tem que pagar.


Veja no gráfico abaixo extraído do próprio TCM


Exploração política

Ao avizinhar-se as eleições municipais, correntes políticas contrárias ao atual governo, sem argumento para convencer a população e sem nenhum projeto para a cidade, querem a qualquer custo confundir as pessoas com notícias falsas, longe da realidade dos fatos, e de forma desesperada tentam prejudicar o esmagador apoio popular que o prefeito de Itabela tem do seu povo.


Qual a resposta para as falsas acusações

Sem parar, a gestão continuam com obras, melhorando a vida de todos dia após dia. Com a força do trabalho de quem sabe o valor da missão que tem, o prefeito Luciano, segue firme e o povo sabe muito bem como Itabela era antes e como está agora, Isso ninguém muda.



Commentaires


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page