REFLEXÃO| A triste história de uma criança acorrentada em Itabela
- Antonio Marcos Nunes

- 13 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O que leva uma pessoa em sã consciência a cometer barbáries contra vítimas indefesas, e ainda, quando se trata de um inocente menor de idade, ou melhor, uma criança de apenas 5 anos.
O episódio envolvendo a criança que conseguiu fugir mesmo com correntes presas aos pés em Itabela, no Extremo Sul baiano, nos leva a profunda reflexão sobre o Ser humano.
Mais absurdo e chocante quando uma mãe é a principal responsável pelos maltratos contra o próprio filho, acorrentando e espancando um menor indefeso.
Nesta quinta-feira, dia 12, conselheiros tutelares de Itabela agiram rapidamente para libertarem uma criança que conseguiu fugir das garras de uma mãe insanas. Nada justifica o que esta pseudo mãe foi capaz de fazer com sua prole.
As imagens das torturas sofridos por essa crianças ficarão para sempre na sua memória e com registros que o marcarão por toda vida as dores de uma infância perdida.
O que se espera neste momento é o rigor da lei e sua aplicação, enquanto na outra ponta o acolhimento e amor para resgatar a alegria de viver dessa criança num lar que lhe ofereça paz e segurança.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















