Ricardo Flauzino é eleito prefeito de Itabela e Francisqueto fica gigante na política baiana
- Redação

- 7 de out. de 2024
- 1 min de leitura

A eleição de Ricardo Flauzino(PSD) como prefeito de Itabela marca uma nova Era na política itabelense, consagrando o grupo liderado pelo prefeito Luciano Francisqueto como o projeto político mais sólido e vitorioso de toda história no município. O prefeito eleito, Ricardo Flauzino, é o herdeiro político desse legado que foi construído por Francisqueto. Aos 34 anos, como o prefeito mais jovem que Itabela já teve e o mais bem votado da Costa do Descobrimento, Flauzino reúne no entorno de seu nome a confiança de 63,66% dos eleitores, num total de 10.682 votos, impondo as oposições uma derrota apoteótica, resultado de um modelo de governar que transformou Itabela, fazendo da cidade um canteiro de obras que tornaram Luciano Francisqueto uma referência de gestão pública.
O resultado das urnas em Itabela não foi efeito de uma campanha midiática, nem da força do poder econômico, na verdade foi a resposta das ruas e a gratidão dos itabelenses, enfim, Itabela foi inteligente. E agora Flauzino deve continuar o ritmo de transformação da cidade, empreendendo e escrevendo sua própria história como gestor.
Luciano Francisqueto, o prefeito dos prefeitos, o homem que devolveu a dignidade aos itabelenses e inaugurou uma nova Era na administração pública, construiu um patrimônio político consolidado, resultando numa transferência de votos inimaginável, ou seja, Francisqueto deixa o governo de Itabela pela porta da frente, gigante e com capital político incalculável.
O perfil político de Ricardo Flauzino como homem público, não deixa dúvida que sua gestão à partir de Janeiro de 2025 será de continuar o que deu certo e ampliar as conquistas de Itabela, com a leveza e o apoio da maioria esmagadora da população.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















