top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

São João dos Bairros no Pequi e Juca Rosa movimentaram a cidade neste fim de semana em Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 10 de jun.
  • 1 min de leitura

Festa segue até 23 de junho com atrações locais, muito forró e arrasta-pé todos os finais de semana

ree

Neste fim de semana, a Prefeitura de Eunápolis deu início a mais uma edição do tradicional São João dos Bairros, levando cultura, alegria e muito forró para a população. Os bairros Juca Rosa e Pequi foram os palcos dessa grande festa popular, que reuniu moradores e visitantes em celebração às tradições juninas.


O evento, que acontece em todos os fins de semana até o dia 23 de junho, reúne atrações musicais locais, garantindo animação com muito forró e arrasta-pé. A iniciativa valoriza os talentos da cidade, reforçando o compromisso da gestão municipal com a cultura e os artistas da terra. A iniciativa faz parte do calendário de festejos juninos do município e antecede o aguardado Pedrão 2025.


Além das apresentações, o grande destaque do São João dos Bairros é a estrutura adequada, com segurança reforçada e diversas opções de alimentação, proporcionando momentos de lazer e confraternização para toda a comunidade — de crianças a idosos. A festa também movimenta a economia local, gerando renda para barraqueiros e ambulantes que atuam durante o evento.


“O São João dos Bairros é mais do que uma festa, é uma expressão da nossa identidade cultural. Levar essa celebração para os bairros é uma forma de aproximar a comunidade, fortalecer o sentimento de pertencimento e valorizar as nossas raízes nordestinas", destacou o prefeito Robério Oliveira.

ASCOM - Prefeitura de Eunápolis 

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page