Zé Ronaldo deve se afastar de vez de ACM Neto e firmar aliança com Jerônimo
- Antonio Marcos Nunes

- 13 de jun.
- 2 min de leitura

Rumores nos bastidores da política baiana apontam para a inanição política do herdeiro do Carlismo. ACM Neto fica cada vez mais isolado com a aproximação e alianças de prefeitos eleitos em 2024 com seu apoio, indo para a base política do governador petista, Jerônimo Rodrigues.
Um medalhão que sempre acompanhou ACM Neto e já vem andando no grupo político desde à época de Antonio Carlos Magalhães, deu fortes sinais que irá desembarcar do grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, estamos falando de Zé Ronaldo (UB), prefeito de Feira de Santana; Ronaldo pode seguir o exemplo de outros nomes, como o prefeito de Luis Eduardo, Júnior Marabá (PP), o também prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (UB) e vários prefeitos (as) e vereadores(as) em vários municípios, bem como deputados(as) estaduais, que migraram para a base governista baiana.
No caso específico de Zé Ronaldo a aproximação com Jerônimo Rodrigues só foi possível graças ao desencanto e decepção vivida pelo político veterano. Aliado fiel de ACM Neto, Ronaldo foi alimentado com a promessa que seria na campanha de 2022 composição na chapa com ACM Neto ao governo do estado, sendo o seu vice, todavia em detrimento do antigo aliado, Neto o descartou e compôs chapa com Ana Coelho, filha do ex-governador da Bahia Nilo Coelho.
O governador da Bahia vem encontrando terreno fértil entre aliados magoados com a liderança exercida por ACM Neto; alegam que o tratamento recebido do líder político, que segundo as críticas não dá a devida assistência a sua base, e, sequer um telefone se propõe a fazer aos aliados do seu grupo no interior baiano. Enfim, o governador que não tem nada com isso vai arrebatando aliados do ninho Netista por toda Bahia.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















