top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Chuvas se intensificam e Eunápolis acende sinal de alerta


Com o aumento das chuvas nos últimos dias em toda região, o município de Eunápolis acendeu o sinal de alerta.

Moradores do municipio tem feito postagens nas redes sociais com relatos de ruas alagadas; o aumento da quantidade de buracos nas vias; dificuldades na mobilidade, enfim, as queixas vão se multiplicando, diante da intensidade das chuvas.

Em matéria publicada na semana passada (Veja aqui), o secretário de infraestrutura, Luiz Carrilho, relatou o desafio imposto durante os dias chuvosos, onde segundo Carrilho o município de Eunápolis não teve ao longo dos anos um planejamento urbano para a solução do problema, resultando na realidade vivida ano a ano, impondo a atual gestão a missão de em menos de dois anos dar respostas a população, mesmo sabendo que por quase 20 anos a cidade foi governada por um grupo político que nada fez para minimizar o problema das águas torrenciais.

Outro fator preocupante são as áreas de risco durante esse período de chuvas. O técnico responsável pela Defesa Civil, Weverton Marcone Andrade, disse ao CDN que até o momento não houve registro de nenhuma ocorrência grave em razão das chuvas que castigam a cidade nos últimos dias, e afirma que a Defesa Civil está de prontidão 24 horas por dia para atender a população se houver necessidade, ainda, segundo Marcone, escolas estão preparadas para um momento de crise, se assim houver, abrigar e assistir possíveis desabrigados.

A prefeitura municipal já tem realizado várias obras para a vazão do fluxo das águas e enfrentado o problema com seriedade, relatou o Secretário de Governo, Osvaldo Soares.


Comentarios


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page