top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Comércio, ambulantes, serviços e hotelaria esperam com grande expectativa o Pedrão 2025

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 31 de mai.
  • 1 min de leitura

Não é só a festa, é o impacto na economia

ree

A rede hoteleira, o comércio e serviços, ambulantes e toda engrenagem da economia eunapolitana vivem a expectativa da Edição Especial de 20 anos do Pedrão em Eunápolis. Evento que se tornou uma das maiores festas juninas do planeta, e faz parte do roteiro brasileiro dos festejos juninos, integrando o calendário turístico nacional do meio do ano, comemorará em 2025 sua vigésima edição.


Intitulada - Pedrão - a festa idealizada por Robério Oliveira em 2005, época de seu primeiro ano como prefeito da cidade de Eunápolis logo virou um fenômeno de público, com repercussão nacional e internacional, trazendo para a cidade turistas de todo país durante os dias do evento, que, movimentam vários Milhões de Reais no comércio, serviços, hotelaria, ambulantes e sobretudo na geração de emprego e renda. O impacto positivo da festa deixa na cidade uma receita na economia local com numerários que superam o movimentado financeiro de todo primeiro semestre.


O Pedrão tornou-se um patrimônio do povo eunapolitano, embora houvesse por outras gestões o interesse meramente político de acabar com o evento, contudo o Pedrão resistiu e sua marca está consolidada e se sustenta ano após ano, apesar de interesses alheios ao povo de Eunápolis em quererem destruir uma conquista sem precedentes que levou a cidade figurar no cenário festivo nacional e circuito turístico, conquistando o posto de uma das melhores festa do Brasil.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page