Escândalo em Itapebi| Áudio revela esquema de Norma Queiroz e Romildo em tentativa de extorsão
- Redação

- 3 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Uma verdadeira bomba, o áudio que vazou da tentativa de extorsão em Itapebi; o áudio mostra a fala da vereadora candidata a prefeita de Itapebi, Norma Queiroz e seu candidato a vice-prefeito na chapa, o também vereador Romildo Silva, tentando extorquir o ex-secretário, Isan Botelho.
Entenda o caso
O Porta cdn24horas teve acesso a um vídeo em que a atual vereadora, Norma Queiroz, candidata a prefeita de Itapebi, junto ao seu vice, Romildo Silva, atual presidente da Câmara, pedem dinheiro para não investigar o prefeito Peba.
Como já foi amplamente relatado pela mídia, em meados de julho deste ano, vereadores de Itapebi tentaram abrir CPI contra o prefeito de Itapebi, mas o que aparentemente era uma forma de proteção ao Erário, mostrou-se por meio desses áudios se tratar de uma manobra para exigir propina do Gestor, beirando a uma espécie de extorsão.
O vídeo em questão deixa claro o pedido de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) para cada vereador, proposta realizada pelo Presidente da Câmara, Romildo Silva, ao ex-chefe de Gabinete, Isan Botelho, que, nitidamente surpreendido e em choque, chega a faltar as palavras e de pronto recusa a proposta indecente.
A vereadora e candidata a prefeita, Norma Queiroz, a todo momento incentiva o pedido, inclusive, falando que o então Chefe de Gabinete conseguiria dar um jeitinho para pagar a propina pleiteada por eles e pelos colegas.
Vale lembrar que, há pouco tempo, vários áudios circularam pelas redes sociais em que esses mesmos vereadores exigiam combustíveis de um funcionário da prefeitura, mostrando ser uma prática rotineira dos insaciáveis Edis.
Como se verifica, não estamos diante de um caso apenas de hipocrisia, mas de uma verdadeira quadrilha formada por homens públicos eleitos pelo povo para proteger os cofres da Administração, mas que preferiram utilizar seus mandatos para literalmente extorquir o prefeito.
Como não conseguiram a propina pretendida, abriram CPI contra o Gestor, numa manobra coordenada e associada a uma campanha eleitoral, ou seja, sem o dinheiro da propina, foi o jeito pressionar o gestor também no ano eleitoral, a fim de ganhar holofotes para a candidatura da vereadora Norma Queiroz.
Provavelmente só não contavam com a não adesão de um vereador, Wagner de Curunga, que, provavelmente por não concordar com a manobra, afastou-se do grupo opositor ao Gestor e se juntou aos vereadores da situação, Cid parabólica, Vando da Saúde e Paulo Mão de Quiabo.
Resta saber como vão se posicionar os vereadores do grupo opositor ao Gestor, visto que eram liderados pela vereadora Norma e o vereador Romildo; agora fica a indagação, se esses falavam em nome deles realmente.
O certo é que, se a candidatura de Norma Queiroz já se mostrava perdida, hoje, além de derrotada nas urnas, parece-nos que foi derrotada no campo da moral, juntamente com seu vice Romildo Silva, uma verdadeira dupla dinâmica, não como aquela dos quadrinhos , Batman e Robin, mas uma dupla do crime.
E agora Itapebi?
Acompanhe o cdn24horas no instagram

_edited.png)
_edited.jpg)
















_edited.jpg)

















