top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Ministra de Lula critica megaoperação que morreram 117 suspeitos no Rio e governo federal estuda oferecer apoio financeiro às famílias dos mortos

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

O governo Lula estuda a possibilidade de oferecer apoio financeiro às famílias dos 117 suspeitos mortos durante a megaoperação policial conduzida pelo governo de Cláudio Castro, no Rio de Janeiro. A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, defende que a União preste assistência oficial aos parentes das vítimas.


O Palácio do Planalto, porém, adota uma postura cautelosa em relação a um eventual envolvimento mais direto do governo federal no caso. Há preocupação de que a medida possa levar parte da opinião pública a vincular a gestão Lula ao tráfico de drogas e ao crime organizado.


Com o impasse, a tendência atual é que o governo federal não preste assistência direta às famílias. A avaliação predominante é de que essa responsabilidade cabe ao governo do Rio de Janeiro, autor da operação que resultou nas mortes.


No Rio

Na manhã da última quinta, 30, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, visitou o Complexo da Penha, na zona norte do Rio, para ouvir relatos de moradores sobre os impactos da megaoperação policial.

Durante a visita, ela classificou a ação como “um fracasso”. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também acompanhou a agenda.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page