top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Na iminência da perda do mandato Jânio Natal ataca a região atrás de apoios para candidatura do filho

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Janio Natal ao lado do filho e do vereador eunapolitano, Adriano Cardoso
Janio Natal ao lado do filho e do vereador eunapolitano, Adriano Cardoso

Com todas as fichas lançadas, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL) está devotado na eleição do filho para ocupar uma cadeira na ALBA à partir 2027. Natal tem atacado a região a procura de apoios, embora a tarefa não está sendo fácil, uma vez que, até o momento o prefeito de Porto só tem tido espaço com o baixo clero da política regional.


Analistas políticos vêem o esforço de Natal como uma corrida contra o tempo, diante da iminente perda do mandato de prefeito de Porto Seguro, e vê no filho uma espécie de salvo conduto para Natal. Ficando fora da prefeitura, o que deve ocorrer no mais tardar no início de 2026, Jânio terá o desafio de eleger o filho como deputado estadual e ainda tentar emplacar um nome para sentar no seu lugar, mas é ai que mora o problema, porquanto há fortes indícios que Natal teme uma derrota se lançar seu vice, Paulinho, daí uma alternativa encontrada por ele é embalar Ubaldino e dá seu apoio, dando um canto de carroceria calculado em Paulinho.


Muita gente aposta que a base janista vai rachar por ver na manobra de Jânio um gesto de deslealdade ao grupo, somando a isso tudo, Natal sabe que seu filho é uma "carroça" política, ruim de urna, fato já comprovado quando o rapaz tentou se eleger vereador.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page