Os efeitos colaterais do período desastroso da gestão Cordélia/Dapé e os desafios do atual governo
- Antonio Marcos Nunes

- 11 de mar.
- 2 min de leitura

É consenso no meio político que a gestão da ex-prefeita, Cordélia Torres (UB), foi uma "desgraça" para o município eunapolitano, deixando desafios e consequências que estão sendo enfrentados pelo atual gestor. Torres ao lado de seu marido, o folclórico Paulo Dapé, conseguiram arruinar tudo que tocaram durante os quatro anos que estiveram à frente da administração municipal; acabaram com a saúde; desmantelaram a educação; destruíram a infraestrutura e por fim, sucatearam completamente a estrutura administrativa.
Pessoas ligadas ao núcleo administrativo da atual gestão falaram com a redação do cdn24horas das dificuldades enfrentadas até aqui para reorganizar e reaparelhar todas as engrenagens da máquina pública, diante do caos herdado.
Desafio na Saúde
As informações dão conta que o prefeito, Robério Oliveira (PSD), tem pautado na linha de frente dos seus atos o enfrentamento a reestruturação da saúde, com ações diretas no Hospital Regional, exigindo a máxima celeridade no pleno restabelecimento da unidade hospitalar, encontrada em ruínas. O Instituto de Gestão Humanizada (IGH), referência em gestão hospitalar assume o HRE com a missão de fazer do Hospital Regional uma referência em saúde, a exemplo do que o IGH já faz no Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro; ainda, a gestão tem buscado solução para as demandas de saúde primárias bairro-a-bairro, ou seja, adotado um planejamento para otimizar o atendimento nos postos de saúde.
Desafio na educação
Autoridades em educação afirmam que as escolas do município não estavam tendo manutenção adequada e toda rede precisará passar por ampla reforma estrutural, situação que delega tempo e recursos; considerando o curto espaço de tempo para o início do ano letivo após a posse do nova gestão, foi necessário usar o que havia, mas está no radar do governo municipal o maior e melhor plano para a rede municipal de ensino, que atende desde a valorização do educador, respeito aos educandos e a mais completa transformação estrutural nas atuais escolas e na construção de novas unidades educacionais de alto padrão.
Desafios na infraestrutura urbana
Ruas e avenidas intransitáveis e com a condição da pavimentação completamente comprometida, com asfalto e calçamentos sem qualquer tipo de manutenção reparatória ou preventiva num cenário desafiador, recuperar tudo que foi destruído. A mobilidade urbana em Eunápolis ficou a deriva, entretanto recentemente o prefeito, Robério Oliveira anunciou um pacote obras que irá reparar toda estrutura urbana e ampliar a oferta de mais calçamentos e asfalto na cidade.
Ao ser questionado qual a mágica para resolver os problemas de Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira foi cirúrgico:"Eunápolis não precisa de mágico, nem mágica alguma... Eunápolis precisava de gestão e muito trabalho, foi por isso que o povo me trouxe de volta; não um mágico, mas alguém que sabe trabalhar, sem mágica, com a força do trabalho!" finalizou Oliveira.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















