top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Política| Competência não tem endereço

  • Foto do escritor: Antonio Marcos Nunes
    Antonio Marcos Nunes
  • 7 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

A competência é algo que o Ser desenvolve buscando ampliar suas aptidões e habilidades e executando da melhor forma aquilo a que se propôs. Na política esses indivíduos hábeis em trazer soluções, são requisitadíssimos, e por incrível que pareça migram de um lugar para outros justamente para somar com equipes em busca de resolução de demandas, ajudando a traçar metas e estabelecer objetivos.


Na matemática da política, as operações usadas são a multiplicação e a adição, ou seja, pensando assim, um grupo político deve receber de braços abertos todos que vierem somar e multiplicar, até porque competência não tem endereço, ou seja, todos os chegantes em uma gestão serão sempre bem-vindos, fazendo valer os princípios da matemática - somar e multiplicar.


É verdade que no êxito de um projeto político todos que encabeçaram esse dito projeto se sentam donos dele, mas é preciso amadurecimento político para entender cada momento, sem criar aversão a quem chegou para somar, e compreender que algumas pessoas que "aparecem", na verdade sempre estiveram ali, na médula óssea, e, é parte de um todo, e não caiu de paraquedas.


Há de certo modo o efeito repulsa, mas o tempo sempre advogou a causa dos competentes, e nada melhor que exercer a sabedoria da espera, antes de fazer pré-julgamento de alguém que só está ali para servir, ser útil e agir com responsabilidade.


Concluo, dê tempo ao tempo, espere e verá!

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page