top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Porto e Cabrália vivem caos após fortes chuvas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de mai.
  • 1 min de leitura

ree

Moradores da região sul da Bahia enfrentam os impactos das fortes chuvas que atingem a localidade nesta semana. Imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas e trechos bloqueados em cidades como Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. As defesas civis pedem que as pessoas não se arrisquem. A previsão ainda é de chuva forte para esta quinta-feira (1º), e há risco alto para deslizamentos de terra. 

Em Porto Seguro, um dos pontos mais afetados, na quarta-feira (30), foi a Estrada da Balsa, que liga a cidade ao distrito turístico de Arraial d'Ajuda. O trecho ficou alagado e os carros tiveram dificuldades para transitar. Na estrada para o vilarejo de Santo André, quedas de árvores bloquearam a pista. A situação também ficou complicada na estrada para Caraíva, que ficou tomada pela lama. 

Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros alertou a população. "Devido às grandes chuvas aqui na nossas regiões, as pessoas devem evitar alguns caminhos e estradas que estão interditados", afirmou o sargento Aguirre. Em nota, a Defesa Civil de Porto Seguro informou que segue em estado de alerta e monitora as áreas de risco.

A pasta ressalta que há previsão de grandes volumes de chuva nos próximos dias. Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (73) 9 8200-2424.

Na cidade de Santa Cruz Cabrália, onde também choveu forte, a Defesa Civil indica que moradores deixem suas casas se morarem em áreas de risco ou se perceberem sinais de deslizamento e alagamento. O contato com o órgão pode ser feito através do número (73) 98105-0282. 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page