top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg
Instagram

Prefeito de Itapebi esclarece sobre acidente em Itabuna após rede de boatarias e exploração política

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 2 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura



Um acidente envolveu o prefeito de Itapebi na noite de 19 de abril na cidade de Itabuna, quando Isan Botelho trafegava com seu veículo numa via principal da cidade, momento que seu carro foi atingido por uma motocicleta com duas pessoas que saiam de uma rua de acesso. O veículo que Botelho dirigia trafegava em baixa velocidade, no entanto foi inevitável a colisão, diante da súbita entrada da motocicleta na via principal onde o carro em de Isan seguia.


Botelho parou o veículo e ficou no local da colisão até a chegada das autoridades policiais, onde prestou toda atenção necessária às vítimas, que foram socorridas por equipes do SAMU para o hospital; vale lembrar que o prefeito também teve que receber atendimento médico/hospitalar após uma crise hipertensiva diante do ocorrido.


Foi constatado pela autoridade policial que o condutor da moto estava com habilitação vencida desde o ano de 2020, e ainda a moto que ele pilotava estava irregular. Botelho jamais fez recusa ao atendimento dos acidentados e permaneceu no local do acidente até serem socorridos e nunca usou do expediente de estar prefeito para eximir-se de suas responsabilidades, embora só a perícia da polícia deve apontar quem estava errado, contudo as imagens mostram que a motocicleta saiu de uma rua numa via sem sinalização e entrou num acesso à direita visto como principal sem a atenção necessária, quando bateu na lateral do pára-choque do veículo conduzido pelo prefeito.


Num grupo de whatsapp, em resposta a uma internauta o prefeito se manifestou sobre o ocorrido:


Amiga, eu não costumo responder a grupo, muitos só querem polemizar e fazer política suja , estar prefeito não me faz melhor ou pior que ninguém; uma pena que pessoas se utilizem de um acidente, uma coisa que afeta a vida de muitos, muito menos que envolvidos se deixem levar por isso, enfim , coisas da vida. Em nenhum momento saí do local, como pode ver no relatório da polícia de trânsito, os quais me levaram ao hospital por ter tido uma crise hipertensiva… esse mesmo relatório mostra que o cruzamento não tinha sinalização, sendo a preferência de quem vem a direita, no caso, o veículo que eu conduzia, além disso trafegava em baixa velocidade - só observar onde meu carro ficou parado e onde a moto foi parar, o que demonstra que ela estava em alta velocidade; sequer teve colisão frontal e o que indicaria que não fui que bati. Eles que bateram na lateral do meu pára-choque, arrancando-o. Fora isso, o condutor da moto estava com habilitação vencida desde 2020, além do veículo estar irregular.





Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page