top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Prefeitura de Eunápolis retirou mais de 12 mil toneladas de entulho das ruas da cidade, em apenas 45 dias

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 21 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura


A Prefeitura de Eunápolis vem promovendo uma força-tarefa emergencial para normalizar a coleta de resíduos e recuperar a limpeza urbana. Em apenas 45 dias de gestão, a ação retirou 12.600 toneladas de entulho das ruas da cidade, com destaque para os bairros Dinah Borges e Pequi, que estavam entre os mais afetados. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura por meio do Núcleo de Limpeza Pública.


Além desses bairros, outras áreas críticas também foram atendidas, como o bairro Ivan Moura, onde foram retirados 80 caminhões de entulho, e a Estrada da Vaquejada, no bairro Antares, que demandou 20 caminhões. Segundo Gilberto Almeida, gestor de limpeza pública, devido ao longo período de negligência em que os serviços de coleta foram submetidos, serão necessários cerca de 60 dias para normalizar completamente os trabalhos. “A limpeza pública deve ser contínua e eficiente para garantir um ambiente urbano mais agradável e saudável”, enfatizou.


A Prefeitura reforça seu compromisso com a manutenção da limpeza urbana e pede a colaboração da população para que o descarte de entulhos seja feito corretamente, e que o lixo doméstico seja colocado para fora respeitando os dias e horários da coleta, que ocorre de segunda a sábado. As ações de limpeza continuarão como parte de um planejamento estratégico voltado para a eficiência do manejo de resíduos sólidos, garantindo uma Eunápolis mais limpa, organizada e com mais qualidade de vida para todos.





Assessoria de Comunicação


Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page