top of page
  • Foto do escritorRedação

Primeira Creche Modelo de Itabela é inaugurada em grande evento


Neste sábado 01 de abril, a Prefeitura Municipal de Itabela inaugurou a Primeira Creche Modelo da história do Município, com uma estrutura ampla e moderna.


O Evento de Inauguração teve início com a chegada do Prefeito Luciano Francisqueto acompanhado da Primeira Dama Luana Bolelli, da Deputada Estadual Claudia Oliveira e do Ex deputado Federal Uldurico Júnior que após calorosa recepção da população se direcionaram a entrada da creche e o Prefeito, o Secretário de Educação Gutemberg Pelegrine, a Sra. Neuza Maria Andreao Francisqueto e Uldurico Júnior desfizeram a faixa cerimonial, inaugurando oficialmente a primeira creche modelo de Itabela.


 

Na sequência dentro da creche, foram convidados a compor a mesa de Honra o Prefeito Luciano Francisqueto, o Vice Prefeito Gedalvo Matos, o Presidente da Câmara de Vereadores Ademilson Eugênio dos Santos, o Secretário de Educação Gutemberg Pelegrine, Sra. Neuza Maria Andreao Francisqueto, o Ex- Prefeito Ismael Francisqueto, a Deputada Estadual Claudia Oliveira e o Ex Deputado Federal e atual Diretor da AGERSA - Agência Reguladora do Saneamento Básico na Bahia Uldurico Júnior e com a mesa composta o pastor Edvaldo Andrade foi convidado a frente para fazer uma oração e em seguida todos se colocaram de pé para acompanhar o Hino Nacional interpretado pela cantora Iza Ferreira.


Dando continuidade a solenidade o Prefeito Luciano Francisqueto apresentou a nova diretora da Creche a Professora Edna Romano, e aproveitou para entregar 5 títulos de homenagens, dentre os homenageados esteve a moradora mais antiga da Praça do Barãozinho Sra. Albina Piloto Batista, o Ex-Secretário de Meio Ambiente Ednardo de Morais, a Secretaria de Integração Institucional Emília Oliveira, a Sra. Neuza Maria Andreao Francisqueto e o Ex-Deputado Federal Uldurico Júnior e as homenagens proporcionaram a todos os presentes grande emoção.


 

A Creche Vovó Tereza Andreao é um marco para o município e a população, o Prefeito Luciano Francisqueto declarou estar alegre com o momento e contou um pouco da trajetória para a conquista da Creche, “conseguir a retomada desta obra foi um desafio, a obra estava abandonada desde 2012 por outras gestões, com muita insistência fui à Brasília junto ao então Deputado Federal Uldurico Júnior e conquistamos a autorização para retomar a obra com recursos próprios do Município, e hoje estamos aqui provando mais uma vez que o amor por Itabela e o trabalho torna tudo possível e tornou possível entregarmos a Primeira Creche Modelo de Itabela um momento histórico para toda a população” declarou Francisqueto.


 

O Secretário de Educação Gutenberg Pellegrini pontuou a importância da nova estrutura pra o município “A creche vovó Tereza Andreao Chega em um momento mais que oportuno, e a palavra que descreve este momento é gratidão, gratidão ao Prefeito Luciano Francisqueto que mais uma vez provou que coloca Itabela em primeiro lugar” pontuou o Secretário.


E a festa não parou por aí, com a creche Inaugurada a Cantora Maria Martins subiu no palco e deu início ao circuito de shows para marcar a noite na memória de todos, após Maria Martins o Cantor Marcos Val assumiu o palco e animou o público com um repertório amplo é bem animado, na sequência quem assumiu foi o Cantor Jo e a Banda Lana mantendo o clima lá em cima junto ao público e para encerrar a noite o cantor Iackson Danadinho trouxe muita energia ao palco para fechar esta noite com chave de ouro.


ASCOM

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page