top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Primeira Igreja Assembleia de Deus celebrou 73 anos em Eunápolis

Atualizado: 14 de ago. de 2023


flores com mulheres ao fundo
Festa da Primeira Igreja Assembleia de Deus em Eunápolis

Com uma histórica rica e sendo a pioneira no evangelismo na antiga "64" onde hoje é Eunápolis, a Primeira Igreja Assembleia de Deus, está em solo eunapolitano, muito antes da existência propriamente do lugar. Nos anos 50 o primeiro pastor baiano consagrado pela Assembleia de Deus, Teodoro Feliciano Santana, chegou ao local onde eram apenas fazendas, e começava uma pequena povoação em razão das obras da construção da rodovia BR 101 que passaria por "64", que se tornaria Eunápolis, e também teria o título de maior povoado do mundo que rendeu-lhe fama até 1988, ano de sua emancipação política.


 

*fotos históricas da igreja (clique duas vezes na foto para expandir)


 

*imagens da festa (clique duas vezes na foto para expandir)


Nos dias quatro, cinco, seis e sete de agosto a instituição religiosa celebrou com grande júbilo seus 73 anos de missão em Eunápolis, sendo a porta de entrada para a difusão da fé cristã e do movimento pentecostal em toda região, resultando no crescimento da igreja no Extremo Sul baiano e no norte de Minas Gerais.

imagens da festa (clique duas vezes na foto para expandir)


Foram quatro dias de festa e grande celebração a Deus com louvores e pregação da palavra do Senhor pelas conquistas ao longo dos 73 anos da igreja, ocasião que a UFADE (União Feminina da Assembleia de Deus de Eunápolis) realizou o Congresso das Senhoras, abrilhantando ainda mais a data. Os departamentos: UCADE (União de Crianças da Assembleia de Deus de Eunápolis); DAADE (Departamento de Adolescentes da Assembleia de Deus de Eunápolis); UMADE (União de Mocidade da Assembleia de Deus de Eunápolis) e todo o corpo de obreiros estiveram totalmente envolvidos nos festejos que durou quatro dias de muita entrega espiritual e unção divina em um ambiente de fé e certeza da grandiosidade das realizações de Deus ao longo de 73 anos de vida da Primeira Assembleia de Deus de Eunápolis.

imagens da festa (clique duas vezes na foto para expandir)


Sendo atualmente presidida no campo de Eunápolis pelo pastor Antonio Carlos Miranda Cintra, a Primeira Assembleia de Deus conta com cerca de 4 Mil membros e congregados em quase 30 congregações localizadas em locais estratégicos por vários bairros da cidade.


Sendo a maior instituição evangélica na cidade, a Primeira Igreja Assembleia de Deus tem um importante papel social na vida do povo eunapolitano, como elo de transformação de vidas.


 

Assista o vídeo com depoimentos do Pr Antonio Cintra (Presidente do Campo); irmã Agnete Cintra (esposa do Pr Cintra e líder da UFADE e Circulo de Oração-Geral); Pr e deputado federal Alex Santana; cantora Andréa Fontes; Pr Moisés Leopoldino; cantora Leia Mendonça; Pr Eliseu Rodrigues; Pr Durval Barreto e Joaldo Santos (Presbítero e responsável pela segurança do evento)


 

A Primeira Igreja Assembleia de Deus tem marcado seus 73 anos com o compromisso de ser uma embaixada do Reino de Deus na cidade e uma agência divina de amor e esperança.



Veja abaixo um pequeno vídeo com momentos da festa:


Galeria (clique duas vezes na foto para expandir)








  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page