top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Sessão Solene na Câmara marca 75 anos da Igreja Assembleia de Deus em Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 31 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

Os 75 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Eunápolis vai ser comemorado em Sessão Sol8ene do Poder Legislativo do município. Desta vez a homenagem ocorreu a pedido do presidente da Casa, vereador Valdiran Marques, já que a Câmara está em recesso parlamentar do meio do ano. A Sessão Solene vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, às 8:30h.



Com uma histórica atuação de evangelismo no antigo quilômetro 64, onde hoje é Eunápolis, a Primeira Igreja Assembleia de Deus está em território eunapolitano, propriamente dito, muito antes de sua emancipação.


Nos anos 50, o primeiro pastor baiano consagrado pela Assembleia de Deus, Teodoro Feliciano Santana, chegou ao local onde eram apenas fazendas e começava uma pequena povoação em razão das obras da construção da rodovia BR 101, que se tornaria Eunápolis em 1988, data de sua emancipação.


ree

“É uma alegria para mim, que solicitei esta sessão, de ver homens e mulheres contribuindo com o crescimento da obra de evangelização Cristã”. Disse o presidente. “O papel dos assembleianos na vida das pessoas é bem importante para a comunidade”. Completou.



A Instituição

ree

A 1ª Assembleia de Deus em Eunápolis é presidida pelo pastor Antônio Carlos Cintra. Com uma membresia de mais de 3 mil membros distribuídos em quase 30 templos espalhados pelos bairros da cidade. A Instituição religiosa além de promover a regeneração do indivíduo através das mensagens bíblicas, realiza ação social que atende pessoas carentes e promove a dignidade humana.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page