Supostos indígenas invadiram fazenda, tentaram matar fazendeiro e fizeram idosa refém
- Redação
- 8 de out.
- 1 min de leitura

Um grupo de homens fortemente armados e usando máscaras chegaram atirando e invadiram uma propriedade rural no município de Porto Seguro na madrugada da última terça-feira, dia 7. A ação criminosa aconteceu na fazenda SEIS IRMÃOS, na localidade de Santo Antonio do Limoeiro.
Informações apontam que o grupo se identificou como indígenas que justificaram a ação em nome da retomada de terras dos povos originários. O proprietário da fazenda, William Panciere, de 59 anos foi alvejado na região da barriga por um tiro, contudo, ele fugiu em meio a vegetação; já a mãe de William, uma idosa e mais um adolescente e uma criança ficaram reféns do grupo por mais de uma hora.
Segundo o fazendeiro, o grupo armado expulsou ele e sua família da propriedade e não puderam pegar nada, nem o celular os invasores entregaram às vítimas. Os invasores alegam que área está dentro da demarcação de Barra Velha do Monte Pascoal, enquanto o proprietário contesta esta afirmação.
A vítima foi socorrida e segundo as últimas informações, ele passou por procedimento cirúrgico.
A questão dos conflitos de terra na região tem escalado a violência com vítimas fatais, e, embora a presença da Força Nacional, nada tem sido efetivamente feito para dizimar os conflitos.