Como sempre: "as pipas com fogo na rabiola vão se queimar sozinhas..."
- Antonio Marcos Nunes
- há 5 dias
- 1 min de leitura

Lembro como hoje, o dia que me deram um crachá para usar como identificação na cobertura das eleições de 1988, ali começava minha saga em política; eu um aprendiz de jornalista precisava ter acesso ao fórum para acompanhar a contagem dos votos, que era feito manualmente, por uma junta escrutinadora. Mas aqui o assunto é outro, não os meus 37 anos vivenciando a política, contudo, nesse tempo todo já vi muitas "pipas" empinarem com suas rabiolas exuberantes, umas maiores que as outras; já vi muitas firulas - desbicando e dando corrupios nos ares, chapando e indo no retão - mas pipa é pipa, uma hora ou outra cai, e pior são aquelas que queimam nos ares, até porque já empinam com a rabiola em chamas...
Em 2021 a Costa do Descobrimento empinou três pipas, que vieram a se queimar e caíram em 2024, uma em Eunápolis; uma em Guaratinga e outra em Belmonte. E agora?
Bem, agora, sei não viu! Me falaram que empinaram pipa com a rabiola maior que o mundo em Cabrália. Falaram por ai que talvez nem termine seu voo de lambu.