top of page
Campanha maio laranja Itabela
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

PRF informa sobre interdição na ponte sobre o Rio Jequitinhonha na BR 101 em Itapebi

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Nesta segunda-feira o trafegando sobre a ponte no Rio Jequitinhonha/BR 101, no município de Itapebi amanheceu interrompido em definitivo. Um dos principais equipamentos das rodovias federais do país foi completamente paralisado nesta segunda-feira, dia 5, por conta do péssimo estado de conservação da ponte e o risco de uma tragédia iminente. O DENIT, órgão responsáveis pela ponte sobre o Rio Jequitinhonha fechou o acesso a ponte nos dois lados da via, sendo interrompidos na entrada de Itapebi e nas proximidades do distrito de Ventania.


A previsão seria de um ano, no entanto em conversa com especialista em engenharia de tráfego a reportagem do cdn24horas ouviu que diante das circunstâncias e das condições em que se encontra o equipamento, pode ser que a viabilidade seja a demolição e a construção de uma nova estrutura no local, o que pode acontecer em no mínimo um ano, ou demandar mais tempo, a depender de condições meteorológicas, vazão do rio, velocidade da obra e outros fatores previsíveis ou não em uma estrutura de grande porte com 186 metros de comprimentos, como é o caso da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.


O maior problema é um desvio por estrada vicinal, entre Santa Maria Eterna (Belmonte) e Itagimirim (Entrada Veracel), que não suporta o tráfego de veículos pesados, sobretudo neste primeiro momento, onde iniciará o inverno e o período da estação das chuvas. Contudo é necessário a interdição, entretanto, a lentidão e morosidade pelo DENIT em uma solução, que em tese já se arrasta a anos quanto as condições de precariedade da ponte, arrastou o transporte de bens e mercadorias e o trânsito num dos mais importantes trechos da BR 101 a um caos total.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page