top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

MST - Sem pauta prévia assentados ocupam prefeitura de Cabrália para falar com prefeito

Prefeito está em viagem e não havia nenhuma agenda com lideranças de assentados para a segunda-feira

Momento que um grupo de assentados ocupavam sede da prefeitura

A população e a gestão municipal de Santa Cruz Cabrália foi surpreendida na manhã de segunda-feira (06), com a ocupação do prédio da prefeitura por um pequeno grupo de assentados do Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Sem nenhuma pauta formalizada previamente, lideranças do movimento exigem a presença do prefeito, que está em viagem.


 

Os lideres dizem falar em nome de três assentamentos: Lulão, Gildásio Sales e Ojeferson. Vale salientar que, diante das chuvas ocorridas no final de 2022 e início de 2023, vários municípios de regiões afetadas pelo volume da precipitação das chuvas torrenciais, tiveram, tanto a zona urbana, quanto a rural, devastadas pela força das águas, o que também ocorreu em Cabrália, que tem atuado em várias frentes de serviço para atender a vasta extensão do seu território, um dos maiores do Extremo Sul baiano.



É válido salientar que serviços de primeira necessidade tem sido ofertados pela gestão municipal, nas áreas de saúde e educação, sendo praticados com total e absoluta eficácia, visando atender aos anseios dos assentados; escola com aulas regular; posto da saúde com médico e dentista, e, outros serviços que estão em pleno funcionamento com todas as reformas e equipamentos. A prefeitura entende a dificuldade vivida pelos assentados quanto as condições das estradas, que a exemplo de todas da zona rural foram destruídas ou parcialmente destruídas com a força das chuvas, mas, a gestão não tem medido esforços para readequar às condições normais de trafegabilidade, o que também acontecerá com o acesso aos assentamentos.


 

Tanto, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), quanto o secretariado do governo de Cabrália sempre estiveram envolvidos nas causas sociais e vem atuando para resolver todos os problemas, promovendo a solução para as demandas da população, quer seja do centro urbano, quanto da zona rural.

Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page